Melo pede união dos entes federativos para recompor receitas dos municípios
Nesta quinta-feira, 20, o prefeito Sebastião Melo participou de uma reunião para tratar do impacto financeiro das enchentes na receita do estado e dos municípios. Melo destacou que a união entre os três entes federativos é fundamental para superar dificuldades e repor receitas dos municípios.
O encontro ocorreu no Centro Administrativo de Contingência (CAC), no bairro Jardim Carvalho, com as presenças do governador Eduardo Leite, prefeitos e representantes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
“Precisamos do apoio da União para recompor receitas, preservar serviços prestados à população e avançar na reconstrução de nossos municípios e do Estado. Cito a importância do Aeroporto Internacional Salgado Filho para a economia do Rio Grande do Sul. É fundamental oferecer condições para que a concessionária tenha condições de colocar o aeroporto em funcionamento o mais breve possível” – Prefeito Sebastião Melo.
Leite apresentou um relatório detalhado sobre as finanças do Rio Grande do Sul, com destaque para a queda de 32% no ICMS em junho, o que pode se agravar nos próximos meses. “Temos também um elevado custo com as despesas decorrentes da enchente. Por isso, é essencial que a União dê atenção para a recomposição das nossas receitas”, salientou.
Cristiano Vieira