Melo propõe redução de ISS de call center para atrair investimentos

04/10/2021 09:45
Luiz Otávio Prates/Especial PMPA
EXECUTIVO
Melo propôs ao banco concentrar suas atividades na Capital

Na primeira reunião oficial em Madrid, na Espanha, o prefeito Sebastião Melo apresentou, na manhã desta segunda-feira, 4, uma proposta de redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) para que o banco Santander possa ampliar suas operações de call center em Porto Alegre. A manifestação ocorreu durante reunião com o presidente global do banco, Jose Antonio Alvarez, que estará cumprindo agenda na próxima semana no Rio Grande do Sul. Hoje, a incidência de ISS sobre call center é de 2,5%. A proposta encaminhada pelo prefeito é baixar para 2%, além de reduzir a base de cálculo. Melo cumpre agenda conjunta na Espanha com o governador do Estado, Eduardo Leite.

“Queremos dar as condições fiscais para que o Santander também possa operar um call center em Porto Alegre, que é a capital financeira do Estado. Há um limite legal para reduzir em 2% o ISS”, afirmou Melo. A operação destes serviços do banco ocorre atualmente nas unidades de Novo Hamburgo e Campo Bom.

Durante reunião, Melo também agradeceu a parceria do banco com a prefeitura ao citar o Farol Santander e o programa de microcrédito. No encontro, o prefeito também entregou um projeto propondo a criação de um Túnel do Tempo, para celebrar os 250 anos da Capital, em 2022.

“Vamos fazer uma espécie de um túnel do tempo contando desde o nascimento da cidade até os dias de hoje, saindo do Santander Farol até o Glênio Peres”, pontuou.

Segurança - A fim de potencializar o sistema de cercamento eletrônico na Capital, Melo também conheceu, nesta manhã, os sistemas desenvolvidos pela Amper na área de vigilância. Durante à tarde, a comitiva do Estado e Município cumprirá agenda conjunta na Câmara de Comércio Brasil Espanha.

Além do prefeito, integram a comitiva os secretários municipais do Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Comunicação, Luiz Otávio Prates e o diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann. O coordenador do Pacto Alegre e futuro secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva também participa da missão. O pró-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gerald Jotz, acompanhou as agendas do Grupo Amper e da Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (Aecid). 

Leia mais:
Prefeitura começa missão conjunta na Espanha nesta segunda

 

  

 

Lucas Rivas

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes