Melo recebe presidente da Assembleia da Legislativa

07/06/2021 17:28
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Agricultura familiar e o fomento à economia local foram os temas da reunião desta tarde no Paço Municipal

O prefeito Sebastião Melo recebeu, na tarde desta segunda-feira, 7, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, o prefeito de Terra de Areia, Aluisio Teixeira, e representantes da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas para falar sobre agricultura familiar e o fomento à economia local.

“Este tema dialoga muito conosco. Nos próximos dias estaremos publicando um chamamento público para compra de merenda escolar da agricultura familiar. Vamos oferecer produtos de qualidade as nossas crianças e valorizar aqueles que trabalham na terraâ€- Prefeito Sebastião Melo.

O prefeito também destacou a importância de incentivar a participação de agricultores e da comunidade para potencializar a produção rural na cidade. Entre as propostas da prefeitura está um grande projeto de horta comunitária e a troca de lixo por hortifrutigranjeiros. “Separar lixo e trocar por alimentos é bom para cidadeâ€, completa.

Participaram da reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni; de Educação, Janaina Audino; procurador-geral do Município, Roberto Rocha, o diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Paulo Marques dos Reis, entre outros.

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner