Melo se reúne com ONG para discutir parcerias de inclusão por meio do esporte
O prefeito Sebastião Melo esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, 20, com os diretores da ONG Brazil Football Club. Na pauta, os caminhos para potencializar a inclusão social de crianças e jovens carentes por meio do esporte e a busca por parcerias e incentivos para alavancar projetos sociais.
Melo elencou as políticas públicas já adotadas e abriu as portas para construir novas parcerias com a entidade. “Vivemos em um país desigual e vejo no esporte um caminho concreto para mudar a vida dos jovens. O esporte, com sua disciplina e respeito, proporciona oportunidades para todos e afasta os jovens da criminalidade”, afirma o prefeito.
Durante a reunião, a Brazil Football Club destacou o resultado do trabalho desenvolvido em comunidades de São Paulo e Fortaleza e solicitou apoio da prefeitura para ampliar o atendimento de crianças porto-alegrenses. Hoje, a entidade atende diariamente cem jovens. Um novo encontro será marcado para formatar as ações que serão executadas.
A ONG trabalha o futebol como fio condutor para amparar crianças em situação de vulnerabilidade mundo afora. Jogadores e ex-jogadores integram o projeto de ressocialização. A entidade já atuou em mais de 26 países, em comunidades carentes passando por campos de refugiados, orfanatos, presídios, entre outros.
Também estiveram no encontro o consultor do Banco Mundial, Egídio Guerra, os secretários municipais de Esporte, Antônio Carlos de Oliveira Pereira “Kiko”; Serviços Urbanos, Marcos Felipi; Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo; além do vereador Pablo Melo, que organizou o encontro.
Lissandra Mendonça