Melo viaja a Campinas para participar da reunião da Frente Nacional de Prefeitos
O prefeito Sebastião Melo embarcou nesta terça-feira, 23, para Campinas (SP), onde irá participar, na quarta-feira, 24, da Reunião da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), com foco nas discussões sobre a reforma tributária nos municÃpios. Como prefeito de Porto Alegre e presidente da FNP, Melo estará presente em painéis com outros prefeitos e secretários da Fazenda para discutir os efeitos da reforma para médias e grandes cidades, alternativas de financiamentos com o BNDES e sobre as mudanças provocadas pelo Marco Legal do Transporte Coletivo.Â
"Desde 1988, os municÃpios receberam muitas responsabilidades, mas poucos recursos. Na reforma, perder o pouco que temos significa prejudicar serviços como saúde e educação. Ao mesmo tempo, temos um olhar sobre as novas possibilidades de financiamento com o transporte público" - Prefeito Sebastião Melo.Â
Durante o evento, também será elaborada as diretrizes de uma carta da FNP que será encaminhada aos candidatos à presidência da República, com foco nas prioridades e desafios das cidades representadas pela instituição.
Melo retorna a Porto Alegre na noite de quarta-feira.
Â
Gilmar Martins