Melo viaja à Colômbia para participar de fórum sobre sustentabilidade e desenvolvimento urbano

28/02/2024 09:57

O prefeito Sebastião Melo embarcou na manhã desta quarta-feira, 28, para Bogotá, na Colômbia, onde participa de fórum para tratar sobre cidades resilientes e sustentáveis, a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). Com a presença de prefeitos e autoridades de todo o mundo, a proposta do encontro é a troca de experiências sobre iniciativas das cidades na área de desenvolvimento urbano e sustentabilidade. O evento segue até a sexta-feira, 1º.
  
Melo será um dos convidados em painel na quinta-feira, 29, para debater sobre infraestrutura e ecologia urbana. O prefeito irá apresentar projetos em andamento e também já colocados em prática na capital gaúcha na área da sustentabilidade. Como exemplo, a revitalização da Orla do Guaíba, o Viveiro Municipal para produção de mudas nativas, o plantio inteligente na arborização urbana e a Operação Urbana Consorciada para viabilizar a transformação ambiental e urbanística no entorno da avenida Ipiranga e recuperar o arroio dilúvio. 

Além do prefeito, vão participar do debate a diretora executiva do Conselho Colombiano de Construção Sustentável, Angélica Ospina, a diretora do Centro de Estudos Urbanos e Ambientais Urbam Eafit, Natalia Castaño, e o prefeito da cidade de Curridabat (Costa Rica), Jimmy Cruz. 

Durante a agenda de compromissos, o prefeito também irá visitar a empresa de logística TransMillenio, principal meio de transporte público metropolitano de Bogotá. Melo será recepcionado pelo embaixador do Brasil na Colômbia, Paulo Estivallet de Mesquita. 

Antes de viajar à Colômbia, Melo cumpriu compromissos no Rio de Janeiro. Durante o período da viagem, até o domingo, 3, o vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício. Acompanha Melo nas agendas o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Germano Bremm. 

  

 

Manuela kuhn

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes