Melo viaja a SP e ao RJ para conhecer projetos de concessão em saneamento

17/04/2022 08:34

O prefeito Sebastião Melo embarca neste domingo, 17, para agendas na segunda e terça-feira nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro onde irá conhecer projetos de concessão em saneamento. O roteiro inclui reuniões com a empresa BRK Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto em Limeira e Piracicaba, cidades paulistas onde será recebido pelos prefeitos Mario Botion e Luciano Almeida. Na capital fluminense e em Niterói, Melo visitará as instalações da Aegea Saneamento e da Companhia Estadual de Ãguas e Esgotos (Cedae). O vice-prefeito Ricardo Gomes assume como prefeito em exercício até a noite da terça-feira, 19, quando Melo retorna a Porto Alegre.

Melo tem estudado projetos efetivos de concessão do serviço de água, esgoto e drenagem para atender ao Marco Regulatório do Saneamento e solucionar o problema histórico de alagamentos em dias de chuva. “Essas visitas irão nos dar mais segurança para enfrentar o tema da concessão do saneamento e ter elementos concretos para tomar uma decisão, ainda em 2022, que impactará nos próximos 40 anosâ€, explica.

Acompanham o prefeito na viagem a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, e o diretor-geral do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia. Outras audiências ainda podem ser incluídas na agenda durante o roteiro.

Gonçalo Valduga

Gilmar Martins