Melo visita Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul e conversa com servidores

26/02/2021 18:48
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito ouviu demandas de profissionais e elogiou trabalho de combate à Covid-19

Durante visita ao Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira, 26, o prefeito Sebastião Melo acompanhou o andamento dos serviços na unidade e conversou com os servidores para solucionar demandas encaminhadas por eles. Os agentes de saúde falaram sobre as condições de trabalho, crescimento da pandemia e reforçaram a importância de intensificar a campanha de vacinação contra Covid-19. 

Para Sebastião Melo, ouvir as demandas dos profissionais de linha de frente no enfrentamento da pandemia é fundamental para alinhar as melhores ações de combate à Covid-19 e de atendimento à população. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, o prefeito também inspecionou a sala de internados pela doença. Os dois usaram equipamentos de proteção.

“Queria cumprimentar todos os servidores. Vocês são heróis e guerreiros que merecem nosso respeito. Estamos, desde o começo de janeiro, trabalhando para salvar vidas. Sou um dos prefeitos que mais cobram do Ministério da Saúde a chegada de vacinas, para garantir a imunização dos porto-alegrensesâ€, afirmou Melo. 

Foi solicitada pelos servidores a nomeação de um novo coordenador para o posto de saúde Cruzeiro do Sul. Melo pediu que eles formem uma lista tríplice para ser apreciada pela prefeitura. “Podem indicar a lista, que nós escolheremos um coordenadorâ€, disse o prefeito.

Acompanharam a visita os secretários municipais Cássio (Governança Local e Coordenação Política) e Cezar Schirmer (Planejamento e Assuntos Estratégicos) e os vereadores Jesse Sangalli e Bruna Rodrigues.

  

 

Lucas Rivas

Elisandra Borba