Melo vistoria obra da Severo Dullius que deve ter trecho liberado em abrilÂ
A obra de ampliação da Severo Dullius falta apenas 10% para ser concluÃda e a avenida deve ser parcialmente liberada em abril. O prefeito Sebastião Melo vistoriou nesta sexta-feira, 3, os serviços feitos no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a Sertório, no bairro Sarandi, na Zona Norte.Â
O prefeito, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, e outros integrantes da prefeitura percorreram parte dos dois quilômetros de extensão da obra, com investimento de R$ 85.476.725,01 e execução da construtora Procon. O trecho da Severo Dullius que deve estar pronto fica entre a Dona Alzira e a Sérgio Dietrich. A via está com asfalto e recebe sinalização de trânsito no momento.Â
A ampliação é mais uma importante melhoria para a mobilidade urbana de Porto Alegre. Trará benefÃcios para o deslocamento de veÃculos e do transporte coletivo, reforça Melo.
“Essa obra é essencial para o desenvolvimento da cidade e, principalmente, para a Zona Norte. Vai facilitar o fluxo de veÃculos e retirar mais de 30% do tráfego da Sertório, que é uma via esgotada. Nossos esforços continuam para entregar a Severo Dullius o mais rápido possÃvel†- Prefeito Sebastião Melo.
Mobilidade - Duas pontes foram construÃdas nas extremidades da obra. Quando concluÃda, irá facilitar o acesso à BR-116 até a Sertório e à Assis Brasil.
"A obra irá qualificar a mobilidade humana da cidade e, logo, teremos uma entrega parcial da sua funcionalidade. Essa é mais uma obra da Copa, que este governo está redobrando esforços para entregar", diz Flores.
O projeto e a implantação da iluminação pública serão executados pela IPsul, na PPP da Iluminação Pública, uma economia de R$ 3,9 milhões no valor da obra.
Â
Lissandra Mendonça