Mesa do Pacto Alegre define projetos

31/05/2019 08:30
Eduardo Beleske/PMPA
COMUNICAÇÃO
Objetivo é transformar a Capital em referência em inovação e qualidade de vida

SeloNesta sexta-feira, 31, ocorre a segunda reunião da Mesa do Pacto Alegre, no Campus Unisinos (avenida Nilo Peçanha, 1.600), a partir das 8h. No encontro, que contará com a presença do consultor espanhol  e coordenador do Pacto, Josep Piqué, será elaborada a agenda dos projetos a serem desenvolvidos.  

Após a definição das propostas, haverá uma coletiva de imprensa, às 12h, na sala 806. Também participam do evento o vice-prefeito, Gustavo Paim, e os reitores da Ufrgs, Rui Vicente Oppermann; da PUC, Evilázio Teixeira; e da Unisinos, Marcelo Fernandes de Aquino.

Desde o lançamento oficial, em 26 de março, representantes das mais de 80 entidades que integram a Mesa do Pacto Alegre e da sociedade civil têm se mobilizado na discussão e seleção de projetos de seis macrodesafios: Talentos, Transformação Urbana, Ambiente de Negócios, Imagem da Cidade Inovadora, Qualidade de Vida e Modernização da Administração Pública. O Pacto Alegre é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Porto Alegre e Aliança para Inovação, que envolve Ufrgs, PUCRS e Unisinos. O objetivo é transformar a capital gaúcha em referência em inovação e qualidade de vida. Um número crescente de entidades vem se engajando ao projeto.  

 

Lissandra Mendonça

Andrea Brasil