Missão aos EUA discute plano de investimentos para o 4º Distrito

26/11/2018 17:59

A comitiva formada por representantes da Prefeitura de Porto Alegre, Aliança pela Inovação e Câmara Municipal, que está em missão nos Estados Unidos, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 26, em Washington, na sede norte-americana da Deloitte, empresa financiada pelo Banco Mundial para prestar consultoria ao município. A prefeitura está recebendo assistência para elaborar um plano de negócios que promova o desenvolvimento do 4º Distrito, que compreende os bairros Floresta, Navegantes, São Geraldo, Humaitá e Farrapos. A empresa realiza desde junho o estudo das potencialidades da região. O relatório final será entregue no início de 2019.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior diz que a prefeitura e o Banco Mundial vêm amadurecendo, nos últimos meses, um diálogo institucional sobre como priorizar e viabilizar financeiramente as soluções identificadas pelos estudos, aproveitando possíveis sinergias com investimentos privados na promoção do desenvolvimento socioeconômico do 4° Distrito. Nesta manhã, a Deloitte apresentou os conceitos iniciais de desenvolvimento da região. Dentre os projetos apontados como prioritários estão os de mobilidade, gestão de resíduos, novo centro administrativo e centro de inovação. “O Banco Mundial viu no 4º Distrito uma boa oportunidade e está investindo no estímulo para o desenvolvimento da região”, explica Marchezan.

No domingo, 25, a comitiva conheceu o NoMa Districit, em Washington, uma área revitalizada que serve de inspiração para o 4º Distrito. As ações para mudança da região partiram da união entre empreendedores, poder público e cidadãos.  

PMPA
EXECUTIVO
Liderada pelo prefeito Marchezan, comitiva visitou empresa de consultoria Deloitte em Whashington

Missão EUA – A comitiva embarcou na sexta-feira, 23, para uma missão dividida entre Washington e Nova Iorque, com objetivo de atrair investimentos para Porto Alegre. Integram a missão o prefeito Nelson Marchezan Júnior; os secretários municipais da Fazenda, Leonardo Busatto; de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi; secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, Daniel Rigon; e a deputy chief resilience officer, Marcela Ávila. Pela Câmara Municipal, fazem parte da comitiva os vereadores Valter Nagelstein, Mauro Pinheiro, Moisés Barboza, Ricardo Gomes e Wambert di Lorenzo. Os representantes da Aliança pela Inovação de Porto Alegre são o professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, diretor da Escola de Engenharia da Ufrgs; Marcus Coester, da Aeromovel Brasil S.A; Henri Siegert Chazan, presidente do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre; e Marc Allan Weiss, presidente Global Urban Development.

  

 

Elisandra Borba

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes