Mudanças no secretariado são anunciadas pelo prefeito e vice

13/01/2023 11:17
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Primeira reunião do secretariado deste ano ocorreu na sexta-feira

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes anunciaram a chegada de um novo integrante na equipe do governo municipal e mudanças de secretários e adjuntos em algumas pastas, na manhã desta sexta-feira, 13, durante a primeira reunião do secretariado do ano.

O deputado estadual Tiago Simon assumirá o comando da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a partir do dia 1° de fevereiro, no lugar de André Flores Coronel, que esteve na presidência desde 1° de agosto de 2022.

“O nosso time da prefeitura está ganhando. Essas pequenas mudanças fazem parte da gestão e da política. Ninguém está saindo de um lugar para outro por falta de competência. Todas as alterações são feitas, sempre, com diálogo e respeito. Agradeço aos colegas que trabalharam com muita dedicação para nos ajudar a melhorar a cidade e a vida daqueles que mais precisam. Sucesso nos novos desafios” – Prefeito Sebastião Melo.

Procurador concursado do Município desde 1992, César Emílio Sulzbach será o novo secretário-adjunto na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no próximo mês. Desde 1° de março de 2021, ele lidera a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus.

Richard dos Santos Dias, adjunto na Saúde desde dezembro de 2021, terá pela frente o desafio de ser secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público (SMAP), na vaga de Jorge Alberto Hias, que deixa o governo.

Os reforços confirmados nesta sexta dão sequência a mudanças que tiveram início em dezembro passado, quando o vereador Cezar Schirmer retornou à prefeitura no cargo de secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), que ocupa desde o último dia 2.

Matheus Beust

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes