Município e Estado debatem distanciamento controlado

05/01/2021 19:29
Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
Secretário Renato Ramalho destacou a necessidade de dialogo e unidade para o combate à pandemia

Um dia após a adesão do Município ao Sistema Estadual de Distanciamento Controlado, o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, e o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, realizaram reunião, por videoconferência, na tarde desta terça-feira, 5, com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, para fortalecer o diálogo com o governo estadual e aprimorar as medidas de combate à pandemia.

Na reunião, que contou com a presença do coordenador do Comitê de Dados do RS, Luis Lamb, e do diretor do Departamento Auditoria do SUS, Bruno Naundorf, os secretários municipais sugeriram alterações para contribuir com o modelo estadual. “A Capital aderiu modelo do Estado para evitar embates jurídicos e dar mais segurança jurídica aos cidadãos. Queremos dialogar com o Estado e a sociedade e ter unidade em relação ao combate à pandemia”, afirma Ramalho.

Também participaram da reunião técnicos dos governos estadual e municipal ligados ao combate à pandemia. Um novo encontro deve ocorrer ainda esta semana entre as equipes.

 

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes