Pais de estudantes são recebidos pela prefeitura para tratar de volta às aulas

22/02/2021 20:21
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Reunião foi conduzida pelo vice-prefeito Ricardo Gomes

O vice-prefeito Ricardo Gomes, a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, e o secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, receberam um grupo de pais e mães de estudantes, nesta segunda-feira, 22, para tratar do retorno às aulas em Porto Alegre. De acordo com a diretora executiva da Associação das Escolas Privadas do Rio Grande do Sul (AEPEI-RS), Fabiane Vitória, mais de 2 mil pais querem a volta das aulas presenciais, com o cumprimento de todos os protocolos de saúde.

“Lugar de criança é na escola, este é o nosso lema. Queremos também a unificação do sistema de dados da Covid-19 nas escolas públicas e privadas, para que possamos ter acesso às informações”, disse Fabiane. Para o vice-prefeito, Ricardo Gomes, que conduziu a reunião, é preciso estender à rede privada os mecanismos de monitoramento do coronavírus utilizado pela Secretaria Municipal de Educação atualmente.

Na opinião da presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Sindicreches, Letícia Mello, a decisão de manter escolas abertas vai impactar no desenvolvimento socioemocional e cognitivo das crianças. "Isso vai influenciar essa geração no futuro", disse ela.

Na ocasião, foram apresentadas pesquisas científicas e dossiê que defendem o retorno de crianças às escolas e expõem benefícios da medida. Participou também da reunião a deputada estadual Any Ortiz. 

  

 

Manoela Tomasi

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes