Parceria com o Colégio Militar garante retomada das atividades de escola infantil
As atividades da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Amigo foram retomadas graças a parceria entre a prefeitura e o Colégio Militar de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Sebastião Melo visitou as salas da instituição cedidas pelo Comando Militar do Sul ao atendimento dos 73 alunos da escola municipal que teve o prédio atingido por alagamentos em maio.
A sede da Emei que fica junto à Praça Garibaldi, no bairro Azenha, foi limpa e passa por obras de recuperação realizadas por empresa contratada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Os alunos estão sendo atendidos pela equipe de professores da Emei em horário regular das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
"Lugar de criança é na família e na escola. Somos muito gratos ao Comando Militar do Sul pela acolhida, pela parceria neste retorno e por ceder o espaço para nossas crianças e professores voltarem aos estudos. Seguiremos trabalhando e construindo parcerias para avançar na reconstrução das escolas e retomada da educação" - Prefeito Sebastião Melo.
“O recomeço das atividades desta escola é simbólico pois representa a força e resiliência da educação da Capital. A Cantinho Amigo foi a primeira das escolas alagadas a ser acessada pela Smed após a enchente e, da mesma forma, a primeira a retomar suas atividades”, destaca o secretário de Educação, Maurício Cunha. “Na próxima semana outras unidades retomam suas aulas, e assim ocorrerá gradativamente até que 100% das nossas escolas estejam em atendimento”, conclui.
“Nós do Colégio Militar de Porto Alegre estamos muito felizes em poder contribuir com as famílias e os alunos da Escola Cantinho Amigo. A atuação da mão amiga do Exército junto com a prefeitura é fundamental para superarmos e vencermos juntos”, destaca o comandante do Colégio, coronel Fábio Gladzik.
Aulas - Das 14 escolas próprias alagadas, 12 já estão com limpeza concluídas e em reformas. No momento, 86 das 99 escolas próprias do município e 191 conveniadas estão em funcionamento.
Gilmar Martins