Pequena Casa da Criança recebe homenagens em jantar beneficente

16/08/2018 09:48
Eduardo Beleske/PMPA
Pequena Casa da Criança recebe homenagens em jantar beneficente
Evento realizado na Sociedade Libanesa destacou os 62 anos da instituição

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou na noite dessa quarta-feira, 15, do Jantar beneficente em comemoração aos 62 anos da Pequena Casa da Criança. O evento realizado na Sociedade Libanesa foi um meio de agradecer todos os parceiros, doadores e colaboradores, além de arrecadar mais fundos com a venda de ingressos, que vão auxiliar no desenvolvimento da comunidade da Vila Maria da Conceição, região onde a Pequena Casa atua.

As crianças que fazem parte do projeto Orquestra Pequena Casa da Criança fizeram uma apresentação com flautas, violino, violoncelo e percussão. Após, o humorista Guri de Uruguaiana realizou uma intervenção com os convidados, incentivando as doações para a instituição. Além do prefeito, estiveram no evento o secretário municipal da educação Adriano Naves de Brito, a presidente da Pequena Casa da Criança, Irmã Pierina Lorenzoni, vereadores e deputados. 

Pequena Casa da Criança - a Pequena Casa é uma instituição não governamental mantida desde 1956 pela Congregação Missionária de Jesus Crucificado. Desde dezembro de 2017, a instituição é parceira da Secretaria Municipal da Educação (Smed) para o atendimento em educação infantil e ensino fundamental, com 350 vagas contratadas pelo município para suprir a demanda da região. Com a assinatura do termo, a Pequena Casa da Criança passou a ser a primeira escola comunitária de ensino fundamental de Porto Alegre.

O trabalho desenvolvido na Pequena Casa da Criança garante à instituição o reconhecimento por excelência, onde são realizadas ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social voltadas à população que vive em situação de extrema vulnerabilidade social. Além de educação infantil e fundamental, a instituição mantém serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças, adolescentes e idosos, entre outras ações.

 

Denise Righi