Porto Alegre reforça estrutura para combate a incêndios

01/04/2024 17:40
Alex Rocha/PMPA
DEFESA CIVIL
Melo participou do anúncio da aquisição dos veículos no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros

Prefeitura, Defesa Civil Municipal e Bombeiros anunciaram nesta segunda-feira, 1º, a aquisição de sete caminhões de combate a incêndio e dois caminhões tanques apoio. Os veículos serão comprados com recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento dos Bombeiros (Fumrebom).

"O Corpo de Bombeiros é uma instituição parceira e querida por todos nós, além de salvar muitas vidas e ser símbolo de coragem e heroísmo. É uma grande alegria para a nossa gestão poder investir na renovação e modernização da frota. É um gesto que irá contemplar toda a cidade e beneficiar os cidadãos porto-alegrenses" - Prefeito Sebastião Melo.

O Fumrebom é administrado pela Defesa Civil Municipal e destinado a auxiliar no reaparelhamento e funcionamento do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre. O diretor-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues, ressaltou o empenho do órgão para continuar as melhorias visando à qualidade nos serviços prestados a comunidade.

Fumrebom - Os recursos do fundo são oriundos da Lei Complementar Municipal n°460/2000, referente a multas e taxas de serviços não emergenciais praticadas pelo Corpo de Bombeiros e previstas nas Leis Estaduais 8.109 e 10.987.

  

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes