Praça da Zona Sul recebe permissão de uso do município para implantar projeto social
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, assinou neste sábado, 10, termo de permissão de uso da praça David Maliski para a Associação de Moradores Jardim Verde Ipanema (AMOJVI). O local será sede de um projeto social voltado ao esporte. A cedência do espaço faz parte do projeto prioritário da gestão, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), de dar a melhor destinação para os imóveis municipais.
Segundo o prefeito, a cidade tem de ser bem cuidada e os espaços públicos devem ser ocupados, levando, assim, segurança para as comunidades. “A cidade somos todos nós. Apelo para que todos ajudem a separar o lixo, fazer a manutenção das calçadas, pintar as casas e preservar os espaços públicos. A prefeitura faz a sua parte e a comunidade também precisa fazer”, destacou.
Para o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a formalização do termo de permissão de uso é mais um símbolo do empenho da gestão em dar a destinação mais adequada aos imóveis municipais. “A satisfação é enorme em ver um espaço municipal abrigando projetos sociais que façam a diferença para a sociedade. É um exemplo que queremos levar para toda a cidade”, salientou.
“A comunidade tem que contribuir com os mais necessitados. Nós cuidamos deste lugar, voluntariamente, para usarmos este espaço como um local de transformação de vida destas crianças. Estamos muito felizes e gratos por esta parceria com a prefeitura”, comemorou o presidente da Associação, Carol Dionizio Guazina Majewski.
A AMOJVI é uma entidade sem fins lucrativos que incentiva o desenvolvimento de atividades sociais. Atualmente, possui convênio com a Fundação de Educação e Cultura do Internacional (Feci), que mantem convênio com a administração pública, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para atender estudantes no turno complementar. O projeto para a área tem como objetivo levar benfeitorias à comunidade por meio do esporte.
Gilmar Martins