Prainha do Iberê é entregue à população
A Prainha do Iberê, tradicional ponto turístico da cidade, localizado em frente à Fundação Iberê Camargo, foi entregue à população neste domingo, 2. O espaço foi adotado pela empresa Boom Sabor que Faz Bem. A adoção é por cinco anos, prorrogáveis por mais cinco.
"Governar uma cidade é um desafio diário e o poder público sozinho não tem dinheiro para tudo. As parcerias estão no DNA da nossa gestão, e com a ajuda da iniciativa privada o espaço público tem sido ocupado e embelezado para que os desocupados não tomem conta da cidade", afirma o prefeito Sebastião Melo.
A prefeitura lançou, em maio, o edital de chamamento público para adoção da Prainha do Iberê, com vistas à sua manutenção, trafegabilidade e intensificação de uso. A proposta da empresa vencedora foi definida em julgamento público realizado por comissão formada pelas secretarias de Serviços Urbanos; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Parcerias e o Gabinete do Prefeito.
Para o diretor de Parcerias da Secretaria de Parcerias, Pedro Meneguzzi, a prainha ainda não tinha um ponto tão atrativo e específico para acompanhar a chegada do pôr do sol. “Recebemos uma única proposta no edital de adoção, mas a empresa preencheu todos os requisitos mínimos contratuais e superou as expectativas”, explica Pedro.
Para o sócio-fundador da empresa Boom, David Fonseca, o foco do projeto foi o clima de praia. “Como o lugar já é chamado de Prainha do Iberê, vamos aproveitar esse espírito de lazer e descontração”.
Lissandra Mendonça