Prefeito apresenta Mapa Estratégico do Governo Municipal 2021-2024

29/03/2021 08:36
Jefferson Bernardes/PMPA
COMUNICAÇÃO
Ao longo do ano, serão monitorados 113 projetos prioritários, 57 entregas e 131 indicadores de desempenho

O prefeito Sebastião Melo apresentará o Mapa Estratégico do Governo Municipal 2021-2024 nesta segunda-feira, 29. O instrumento busca a construção de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços à população. A ferramenta norteará as ações do executivo municipal, estabelecendo as diretrizes da gestão. O evento on-line será transmitido pelo Facebook da prefeitura.

No ato, que ocorrerá às 10h no Salão Nobre do Paço Municipal, serão assinados termos de compromisso denominados “Contratos + Gestão + Resultados 2021” com todos os órgãos da administração direta e indireta. A assinatura formalizará o comprometimento da atual administração por meio de metas que refletem compromissos já assumidos pelo governo Melo e os resultados inerentes aos serviços em cada área.

Durante a cerimônia, será assinado o decreto que institui a Sistemática de Governança e Gestão no Poder Executivo Municipal, que representa a metodologia a ser implementada para a definição e o monitoramento dos indicadores, entregas e projetos que irão aferir a qualidade da gestão e dos serviços públicos. Ao longo de 2021, serão monitorados 113 projetos prioritários, 57 entregas e 131 indicadores de desempenho. Todo o processo será coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE), que atuará em parceria com os demais órgãos da administração direta e indireta.

 

Claiton Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes