Prefeito determina abertura de terceiro abrigo emergencial para atingidos pela enchente

21/11/2023 16:06

Nesta ter√ßa-feira, 21, o prefeito Sebasti√£o Melo determinou a abertura de um novo abrigo. A Casa do Ga√ļcho, no Parque Harmonia, ser√° o terceiro ponto de acolhimento para as fam√≠lias removidas de suas casas devido √† inunda√ß√£o do Gua√≠ba. A GAM3 ser√° parceira da prefeitura na a√ß√£o.

S√£o 150 vagas iniciais, n√ļmero que pode dobrar, caso necess√°rio. No fim da tarde desta ter√ßa chegar√° ao local o primeiro grupo de pessoas abrigadas, vindas do bairro Sarandi.¬†

A Casa do Ga√ļcho se soma √†s estruturas emergenciais j√° em funcionamento: o Gin√°sio do Demhab, no bairro Santana, com 93 abrigados, e o 9¬ļ BPM da Brigada Militar, no bairro Praia de Belas, que recebe 46 pessoas. Os abrigos emergenciais s√£o coordenados pelas equipes da Funda√ß√£o de Assist√™ncia Social e Cidadania (Fasc).

Doa√ß√Ķes ‚Äď O Gabinete da Primeira-Dama solicita como donativos priorit√°rios material de higiene e de limpeza, alimentos n√£o perec√≠veis e √°gua, das 9h √†s 17h, at√© sexta-feira, 24.

Locais:
- Centro Administrativo Municipal (rua Gen. João Manoel, 157), no Centro Histórico.
- Shopping Total - Loja 1019 - Espaço Solidário (avenida Cristóvão Colombo, 545), bairro Floresta.

Cristiano Vieira