Prefeito determina reformulação do 156 para melhorar atendimento

08/01/2021 13:51
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Equipes foram orientadas a trabalhar por maior resolutividade à população

O prefeito Sebastião Melo reuniu-se, nesta sexta-feira, 8, com secretários municipais e técnicos do governo para tratar de solução ao principal canal de comunicação da  população com a prefeitura, o telefone 156. “Prefeito que não faz o dia a dia não tem direito de falar em mais nada”, disse Melo, referindo-se aos problemas enfrentados pelas pessoas que usam o serviço.

Melo destacou que o sistema é defasado e precisa ser atualizado de acordo com a realidade atual. As soluções que as equipes foram orientadas a buscar passam por integração das diferentes entradas de demandas e por mais resolutividade no atendimento delas. “Não será admitido que o cidadão precise entrar em contato dezenas de vezes para ter seu problema resolvido”, ressaltou.

Luciano Lanes/Arquivo PMPA
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Sistema 156 é o principal canal de comunicação dos porto-alegrenses com a prefeitura

O vice-prefeito Ricardo Gomes também reforçou que o sistema está desatualizado. “Estamos presos no modelo mental do telegrama. Precisamos trazer o 156 para o século 21”, disse.

Providências - A primeira determinação é que em sete dias sejam apresentadas medidas práticas para melhorar a ferramenta. Também serão agendadas reuniões com prestadores de serviços para orientar sobre as diretrizes de atendimento das demandas. Os prazos de atendimento também serão reavaliados para que as demandas sejam solucionadas com mais agilidade. A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria e o Gabinete de Inovação estarão à frente do projeto de modernização do 156.

 

Elisandra Borba

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes