Prefeito dialoga com coordenação do Conselho do Orçamento Participativo

19/02/2021 18:11
Giulian Serafim / PMPA
GP
Melo: "Queremos as lideranças como parceiras para melhorias, principalmente, da prestação de serviços"

No final da tarde desta sexta-feira, 19, o prefeito Sebastião Melo recebeu, no Paço Municipal, os oito integrantes da coordenação do Conselho do Orçamento Participativo. O diálogo dá sequência ao debate sobre como será a dinâmica do OP no cenário atual. 

“Precisamos repensar a participação popular nesse processo de retomada. O governo tem larga disposição para o diálogo nas diferentes reivindicações, e queremos as lideranças como grandes parceiras da gestão para melhorarmos especialmente a prestação dos serviços na cidade”, afirmou o prefeito. Melo convidou a coordenação a participar da próxima reunião de secretariado, em 2 de março, para que sejam apresentados aos gestores municipais e criem um canal direto de interlocução.

O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, responsável pela gestão do processo na prefeitura, defendeu a importância de concluir o levantamento das demandas represadas e definir um universo possível de ser cumprido na ótica do orçamento limitado. “Vamos partir de uma base concreta, com valores que possam ser cumpridos, e não de um cenário irreal com melhorias que acabem não acontecendo. Teremos que nos reinventar para darmos boas respostas à população”, manifestou o secretário.

Representante da Temática de Desenvolvimento Econômico, Roberto Jakubaszko apontou, entre outras reivindicações, a importância de o OP ser envolvido nas iniciativas amplas para a comunidade, como no enfrentamento à Covid-19.  Laura Elisa Machado, do Eixo-Baltazar, também defendeu a atuação do grupo para além dos investimentos em obras, focando também na prestação de serviços. “Precisamos trabalhar para que um processo que é protagonista na cidade há tantos anos possa se reinventar. Orçamento Participativo também é sobre serviços”, ponderou Laura.

  

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes