Prefeito e Polícia Civil discutem melhorias para rede de atendimento às vítimas de violência doméstica

10/02/2021 18:54
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo destacou a importância da integração para ajudar desde o transporte até a chegada aos albergues

O prefeito Sebastião Melo discutiu com um grupo de delegadas, na tarde desta quarta-feira, 10, o fortalecimento da rede de atendimento às vítimas de violência doméstica em Porto Alegre. Durante o encontro foram debatidos temas como atendimentos em abrigo, acolhimento e apoio às vítimas. Ao estreitar os laços com a Polícia Civil, Melo ressaltou que a rede de acolhimento precisa de um olhar diferenciado. “É muito importante que haja esta integração para ajudarmos estas vítimas, desde a chegada em albergues até o transporte delas”, destacou.

Para a diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam) e titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam), delegada Jeiselaure Rocha de Souza, a consolidação desta parceria trará bons resultados para a Capital. “A nossa missão é transformar Porto Alegre em uma referencia positiva na rede de acolhimento”, mencionou.

No começo de janeiro, a Polícia Civil ampliou o plantão de atendimento na Delegacia da Mulher de Porto Alegre. A reestruturação do espaço permitiu efetuar a lavratura dos autos de prisão em flagrante, referentes aos casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, além de propiciar um melhor atendimento às vítimas.

A delegada Jeiselaure esteve acompanhada das delegadas Caroline Bamberg e Marina Dillenburg. Além de Sebastião Melo, também estiveram presentes os secretários da Segurança, Mario Ikeda, do Desenvolvimento Social, Léo Voigt, e o procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha.

Serviço - O plantão da 1ª Deam de Porto Alegre funciona no Palácio da Polícia (rua Professor Freitas e Castro, nº 720), com atendimento 24h. As denúncias também podem ser feitas pela internet através da Delegacia Online (delegaciaonline.rs.gov.br) ou pelos telefones 181 (no RS) 190, ou pelo WhatsApp (51) 98444-0606.

 

Lucas Rivas

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes