Prefeito e secretários visitam Parque Germânia

23/07/2021 18:40

Na tarde desta sexta-feira, 23, o prefeito Sebastião Melo visitou o Parque Germânia, no bairro Jardim Europa, acompanhado de secretários municipais. O espaço público é formalmente adotado pela Associação de Amigos do Jardim Europa (AAJE). Durante a vistoria, ficou autorizada a solicitação da associação para utilizar parte da sede administrativa do parque. “A parceria estabelecida aqui é um exemplo de cooperação muito bem sucedida entre a prefeitura e a sociedade”, afirmou o prefeito, que foi recebido pelo presidente da AAJE, Geraldo Bertolo.

“Parcerias são essenciais para qualificarmos a cidade. Neste caso específico da adoção do Parque Germânia, trata-se de uma associação e não de uma empresa, como ocorre com maior frequência. Estimamos que o sucesso da  iniciativa estimule mais parcerias”, defendeu o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm.

O parque - Urbanizada em 2006, a área de 15 hectares recebeu este nome pela lei 6688, de 15 de outubro de 1990, em homenagem ao 170º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul. No local há duas quadras de tênis, quatro quadras poliesportivas, três recantos infantis, um trapiche com pergolado e uma cancha de bocha coberta.

Na visita também foi encaminhada à associação a proposta de instalação de uma quadra de beach tennis, que será avaliada.  Acompanharam o encontro a vereadora Mônica Leal, os secretários municipais de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, e de Esporte, Lazer e Juventude, Antonio Carlos Pereira, além do vice presidente da AAJE, Celso Cirino.

 

Aline Czarnobay

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes