Prefeito e vice participam da inauguração de supermercado na Zona Sul

10/06/2021 11:08
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Melo destacou a importância do empreendimento para a economia da cidade

O prefeito Sebastião Melo e o vice, Ricardo Gomes, participaram na manhã desta quinta-feira, 10, da inauguração do supermercado Zaffari Teresópolis, na Zona Sul da Capital. Esta é a 38ª unidade da rede. Com a abertura da loja, foram criados 150 empregos diretos. A área total do empreendimento é de 2.488 m². 

“A nossa gestão é parceira e amiga do empreendedor e a inauguração deste novo empreendimento ajudará a expandir ainda mais o desenvolvimento social e econômico de Porto Alegre. É difícil encontrar no mundo uma empresa com tamanha qualidade como o Zaffari, que é de Porto Alegre. Saúdo os empreendedores e os trabalhadores que tornaram possível esta obra” - Prefeito Sebastião Melo.

Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Supermercado faz parte do complexo Linked Tersópolis

O Bourbon Shopping Teresópolis, onde está localizado o novo supermercado, é um dos empreendimentos do Linked Teresópolis, um complexo multiuso, com salas comerciais, consultórios, apartamentos residenciais, shopping center, supermercado e HUB da Saúde. No shopping, juntamente com o Zaffari, passam a funcionar unidades das marcas OMO Lavanderia e Panvel Farmácias, e operações na praça de alimentação do shopping, que deve receber lojas de forma gradativa ainda no segundo semestre de 2021.

“Nós temos um olhar atento para o futuro da cidade e acreditamos no futuro de Porto Alegre. Juntos com os competentes técnicos, conseguimos moldar o projeto e hoje estamos entregando oficialmente”, ressaltou Claudio Zaffari, diretor do Grupo Zaffari.

Melhorias no entorno
O Grupo Zaffari realizou diversas melhorias urbanas no entorno do Linked Teresópolis, executadas pela Incorporadora Melnick, sob orientação dos técnicos de Secretarias e Departamentos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. As intervenções otimizaram e qualificaram a mobilidade urbana local, complementando o sistema viário junto à Terceira Perimetral.

“Saudamos os investimentos na nossa cidade pela geração de empregos, renda, serviços e oportunidades aos porto-alegrenses”, reforçou o vice-prefeito Ricardo Gomes. 

Entre as melhorias, destacam-se os prolongamentos da Rua Luiza Rocco até a Avenida Teresópolis, possibilitando a ligação entre esta e a Avenida Oscar Pereira; modificações da interseção da Av. Cel. Aparício Borges, que permite conversão à esquerda tanto para o corredor de transporte coletivo, quanto para a pista lateral; alargamento da Av. Cel. Aparício Borges, em toda a frente do empreendimento; execução do corredor de transporte coletivo da Av. Cel. Aparício Borges, no sentido centro-bairro; e a reformulação geométrica da interseção da Av. Cel. Aparício Borges com a Av. Oscar Pereira, com deslocamento do canteiro central da Av. Oscar Pereira e redimensionamento das faixas de tráfego, possibilitando a travessia segura dos pedestres.

Diferentes autoridades participaram do evento, como os secretários de Urbanismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Germano Bremm; Saúde, Mauro Sparta; Parcerias, Ana Pellini; além dos vereadores Cassia Carpes e Nádia Gerhard. 

Lucas Rivas

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes