Prefeito e vice reúnem secretariado

26/01/2021 12:20
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Pauta principal foi a situação da pandemia na cidade, no que se refere à ocupação dos leitos e distribuição de vacinas

Com o objetivo de traçar prioridades e alinhar ações de governo, os secretários municipais participaram, na manhã desta terça-feira, 26, de reunião com o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes. A pauta principal foi a situação da pandemia na cidade, especialmente no que se refere à ocupação dos leitos e o cronograma de distribuição das vacinas.

"Essa é, sem dúvidas, nossa principal prioridade. Estamos agindo com toda a celeridade possível na aplicação das vacinas. Lógico que dependemos muito do envio das doses pelo governo federal, mas, na parte que cabe à prefeitura, temos agido com muita rapidez e transparência" - Prefeito Sebastião Melo.

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Melo destacou a rapidez e a transparência com que a prefeitura vem agindo em relação à aplicação das vacinas

A questão do acolhimento a pacientes vindos de Rondônia também foi abordada na reunião. O secretário de Saúde, Mauro Sparta, informou que são 30 pessoas internadas em Porto Alegre, dez no Hospital Conceição e 20 no Hospital Vila Nova. Todos eles ocupam leitos clínicos, não havendo ocupação de vagas na UTI. Entre esta terça e esta quarta-feira, novos pacientes deverão desembarcar na Capital, nessa mesma condição.

"Importante esclarecer que o atendimento aos rondonienses não altera a contagem de leitos para a definição das bandeiras. Estamos felizes em poder ajudar e manter o atendimento aos pacientes de Porto Alegre", completou Melo.

Além do enfrentamento à Covid, outros temas importantes também foram pautas da reunião, como o planejamento estratégico do governo, o programa de microcrédito e o teletrabalho.

 

Bruno Bertuzzi

Elisandra Borba