Prefeito em exercício declara luto pela morte do vereador Tarciso

05/12/2018 09:09

Morreu no início da madrugada desta quarta-feira, 5, o vereador e ex-jogador de futebol José Tarciso de Souza, o Tarciso Flecha Negra (PSD), 67 anos, que estava internado no Hospital São Lucas da PUC. O prefeito em exercício, Gustavo Paim - prefeito Nelson Marchezan Júnior está em Brasília -, declarou luto de três dias na cidade e determinou que as bandeiras do Paço Municipal fiquem a meio mastro.

O corpo do vereador será velado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 8h, e o sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h. "Foi um vereador atuante nas causas do esporte e na defesa dos direitos humanos e sempre demonstrou preocupação com o futuro da cidade", destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Paim ressalta que o vereador Tarciso dedicou sua trajetória ao esporte e acreditou que este seria o melhor caminho para a formação de crianças e jovens.

Tarciso era vereador desde 2008. Ele marcou a sua história no futebol gaúcho, onde jogou por 13 anos no Grêmio, sendo o atleta que mais vestiu a camiseta tricolor na história, com 721 jogos e 226 gols. Pelo Grêmio, conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 1981, a Libertadores de 1983 e o Mundial daquele mesmo ano. Foram também cinco títulos gaúchos como jogador gremista. Como vereador, teve a criação do museu do negro no Município como uma das suas principais bandeiras.

  

 

Andrea Brasil