Prefeito leva gestores para vistoria na Ilha dos Marinheiros

21/11/2022 18:05
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Visita ocorreu após assembleia do Orçamento Participativo realizada na região das Ilhas

A partir de demanda dos moradores na assembleia do Orçamento Participativo Região Ilhas na quinta-feira passada, 17, o prefeito Sebastião Melo reuniu secretários para vistoria na Ilha dos Marinheiros. Além dos problemas com serviços municipais, o grupo ouviu nesta segunda-feira, 21, sobre as dificuldades de infraestrutura decorrentes das obras da ponte do Guaíba, realizada pelo governo federal.

Melo teve companhia também de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Equatorial e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), responsável por parte da área na região. “Participação popular é ouvir e agir. O município está disposto a fazer a sua parte, e queremos trabalhar junto ao governo do Estado e a União para criar uma governança resolutivaâ€, disse o prefeito.

A região enfrenta desafios de acesso, abastecimento de energia, poda de árvores, limpeza urbana, drenagem, assistência social e saúde, além de um amplo volume de habitações irregulares em área de risco.

No diálogo com lideranças da comunidade, o prefeito reforçou a importância do trabalho integrado com os cidadãos para avançar em melhorias, evitando novas ocupações e defendendo soma de esforços nos cuidados com os espaços e na manutenção dos serviços.

“O governo pede a parceria com a comunidade. Não tem dinheiro para tudo. O lixo irregular, por exemplo, custa milhões ao ano para os cofres públicos. Todos os avanços que construirmos precisam contar com a colaboraçãoâ€, reforçou Melo.

Como encaminhamentos, o prefeito definiu que a Secretaria de Governança e Coordenação Política coordenará reunião de trabalho com os órgãos municipais, a Sema e o DNIT.

  

 

Carolina Seeger

Cristiano Vieira