Prefeito ouve pleitos de moradores sobre albergue no Floresta

04/10/2019 18:12
Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Albergue Acolher 2 atende 75 pessoas diariamente

O prefeito Nelson Marchezan Júnior ouviu nesta sexta-feira, 4, as reivindicações de moradores do bairro Floresta pedindo a realocação do albergue Acolher 2 (rua 7 de Abril, n º 315), inaugurado há 32 dias pela prefeitura. Eles questionam as condições de segurança motivadas pelos albergados que chegam para usufruir do serviço social a partir das 19h. 

No entanto, Marchezan explicou que o abrigo ajudou a reduzir problemas gerados pelo trânsito de moradores de rua no bairro durante a noite. Segundo ele, muitos estariam circulando pelas imediações caso não estivessem sendo atendidos no local.

O prefeito também se colocou à disposição para discutir alternativas. Inclusive, determinou à Guarda Municipal que acrescente em sua ronda a área onde se localiza o albergue. Além disso, será discutida com a Brigada Militar uma forma de reforçar a fiscalização da região.

O albergue Acolher 2 atende 75 pessoas diariamente. O serviço é uma parceria da Prefeitura, através da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), com o Projeto Restaurar, referência neste tipo de serviço. São ofertados pernoite até 7h, cuidados de higiene e alimentação, oficinas e encaminhamentos para serviços da rede socioassistencial e demais políticas públicas. A estrutura conta com dormitórios, banheiros, refeitório e sala para acompanhamento social, banheiros com acessibilidade e área de convivência.

 

Gonçalo Valduga

Taís Dimer Dihl