Prefeito participa de sessão de título de Cidadão de Porto Alegre

24/09/2019 21:20
Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan cumprimenta o homenageado, Luiz Carlos Bohn
O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou, na tarde desta terça-feira, 24, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, da sessão solene para outorga do título de Cidadão de Porto Alegre ao presidente do Sistema Fecomércio-RS (Sesc e Senac), Luiz Carlos Bohn. A proposição é de autoria do vereador Idenir Cecchim.

Marchezan fez questão de participar da homenagem ao empresário, lembrando que ele tem um importante papel no desenvolvimento da cidade e do Estado. “O Bohn vem realizando um excelente trabalho associativista e de liderança empresarial. Ele tem uma grande capacidade de conquistar amigos, aliados e seguidores e merece essa homenagem”, observa.

Empreendedor - Em seu discurso de agradecimento, Luiz Carlos Bohn falou sobre sua trajetória. “Comecei a trabalhar aos 13 anos e aos 18 tive a honra de servir ao Exército. Depois tornei-me um empreendedor e nunca mais parei, sempre voltado a servir à sociedade gaúcha, gerando trabalho e renda para a comunidade”, diz.

Natural de São Sebastião do Caí, o empresário Luiz Carlos Bohn tem 73 anos, bacharel em Ciências Contábeis e proprietário da LC Contabilidade, com sede em São Sebastião do Caí e filiais em Vale Real e Portão. De 2010 a 2014, esteve à frente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS). Desde 2014 preside o Sistema Fecomércio, tendo sido reeleito em 2018, até 2022.

Ao longo da carreira, recebeu diversos reconhecimentos pela atuação no meio empresarial, como a Comenda Porto do Sol (2012), Medalha José Gerdau Johanpeter (2016), Supermercadista Honorário (2017), Medalha Mérito Farroupilha (2017), Diploma de Colaborador Emérito do Exército (2017) e Personalidade Dirigente Empresarial (2017).

Fecomércio - O Sistema Fecomércio, entidade que preside desde 2014, está presente em todos os pontos do Rio Grande do Sul. Possui 112 sindicatos filiados, representando 570 mil empresas e gerando cerca de 1,6 milhão de empregos formais. Representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,7% do PIB estadual, gerando riqueza, emprego e desenvolvimento.

O Título de Cidadão de Porto Alegre é conferido a pessoas não-nascidas em Porto Alegre e que se tenham distinguido em qualquer ramo do saber humano ou que, por sua ação, tornaram-se merecedoras do reconhecimento da Cidade.

A sessão de outorga do título, que foi presidida pelo vereador Reginaldo Pujol, contou com as presenças dos vereadores Idenir Cecchim, João Carlos Nedel, Airto Ferronato e Valter Nagelstein; a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, além do prefeito de São Sebastião do Caí, Clôvis Duarte; do presidente do Sindilojas, Paulo Kruse; da presidente do Sindilojas Caxias do Sul, Idalice Manchini; do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo; do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS, Vitor Augusto Koch; do superintendente do Sebrae, André Godoy, e do ex-presidente da Fecomércio, Zildo De Marchi, além de lideranças sindicais e empresariais.

 

Paulo Ricardo Fontoura

Fabiana Kloeckner