Prefeito recebe cônsul do Japão em Porto Alegre

11/05/2021 11:51
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito recebeu o diplomata na manhã desta terça-feira

Na manhã desta terça-feira, 11, o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes receberam, no Paço Municipal, a visita do cônsul do Japão em Porto Alegre, Takashi Yokoyama. O objetivo do encontro foi estreitar ainda mais a relação entre a Capital e o país oriental.

“Tivemos uma ótimos conversa sobre os desafios das cidades nesse período de pandemia, em especial a busca pela vacinação o mais rápido possível”, afirmou Melo, que aproveitou também para trocar experiências sobre o enfrentamento ao vírus. “Aqui em Porto Alegre buscamos sempre ter um equilíbrio entre saúde e economia. Temos a convicção de que o comércio aberto, com os devidos protocolos, não é o responsável pela propagação da doença”, disse o prefeito.

O cônsul reforçou o compromisso de parceria entre os países no processo de recuperação e retomada da economia. Segundo ele, a vacinação é a melhor alternativa para que a rotina seja restabelecida. “Para voltarmos à normalidade, a vacina é o caminho. Precisamos unir forças para termos mais e mais imunizantes para a população mundial”, concluiu Yokoyama.

 

 

 

Bruno Bertuzzi

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes