Prefeito recebe direção da Fraport para tratar da transferência das famílias da Vila Nazaré
Concluir a transferência das famílias da Vila Nazaré e entregar a área para a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho é uma das prioridades da gestão. O empenho foi reforçado pelo prefeito Sebastião Melo em reunião no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira, 15, com os CEOs da Fraport Brasil, Andreea Pal, e da Construtora Tedesco, Pedro Alberto Silber.
“Estamos oferecendo todas as condições de acolhimento às famílias, com atendimento social, mas a transferência é uma realidade. Concluir esse processo é um tema importante para a cidade e estamos dedicados a resolver”, enfatizou Melo, afirmando que o movimento está sendo liderado pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, e sua equipe.
Em parceria com a Fundação de Assistência Social (Fasc), servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) realizam força-tarefa junto aos moradores para agilizar a remoção das 111 famílias remanescentes para um loteamento. O objetivo é dar encaminhamento para as situações das 71 famílias que hoje ainda moram na área do sítio aeroportuário e que têm pendências nos seus processos junto ao Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e à Caixa Econômica Federal. Outras 41 famílias que estão na mesma área já começam a mudança para o Loteamento Irmãos Maristas nas próximas semanas.
A área deverá estar liberada até 28 de fevereiro para que a Fraport possa iniciar as obras de ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, sem comprometer o cronograma. Também participaram da discussão o vice-prefeito Ricardo Gomes, o diretor de Relações Institucionais da Fraport Brasil, Leonardo Carnielle, e secretários adjuntos.
Elisandra Borba