Prefeito recebe o cônsul-geral de Israel

11/09/2019 17:24
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan destacou a parceria na área da inovação e tecnologia

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu nesta quarta-feira, 11, no Paço Municipal, o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alan Lavi. Entre as pautas do encontro as próximas ações referentes ao termo de cooperação mútua assinado em maio entre a prefeitura e Israel.

O próximo passo é o lançamento de um edital em Tel Aviv para atrair empresas de tecnologia para o desenvolvimento de soluções inovadoras em conjunto com Startups de Porto Alegre. Assim que o edital for lançado, deverá ser assinado um acordo ainda mais amplo com a autoridade de inovação do estado de Israel. Segundo Marchezan, a Capital tem um ambiente propício à inovação com mobilização de instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade civil em torno do Pacto Alegre. “A parceria nos possibilita testar as melhores soluções em inovação, com um verdadeiro intercâmbio de tecnologia”, afirma o prefeito.

O cônsul-geral se colocou à disposição para avançar ainda mais na cooperação do desenvolvimento tecnológico. “Estamos aqui para reiterar os laços e buscar novas tecnologias para o futuro”, diz Alan Lavi. Para o diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Paulo Renato Ardenghi, a parceria é estratégica e importante para solucionar desafios públicos. “Queremos transformar Porto Alegre em um grande polo de tecnologia e de inovação, seremos a capital das startups", completa.

Também participaram do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade; o coordenador de Relações Internacionais, Rodrigo Corradi; presidente da Federação Israelita do RS, Sebastian Wantenberg, presidente do Conselho Geral da FIRS, Albert Poziomyck; diretor da FIRS, Eduardo Gross.

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes