Prefeito reúne chefias do Dmae para discutir qualificação do serviço

25/01/2021 12:08
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Temos o dever de, juntos, fazer uma entrega melhor para a população, destacou o prefeito

O prefeito Sebastião Melo se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, no Paço Municipal, com os servidores do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) que ocupam posições de gerência e diretoria para dialogar sobre alternativas concretas para qualificar os serviços de abastecimento, saneamento e o atendimento ao cidadão.

Melo enfatizou o papel dos servidores de carreira no conhecimento técnico sobre a infraestrutura de Porto Alegre. “Estamos construindo um governo de diálogo e de soluções. A realidade é que o serviço não está bom e nós temos o dever de, juntos, fazer uma entrega melhor para a população. Eu quero ouvir vocês e compreender o todo para tomar as melhores decisões”, afirmou o prefeito. 

Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Grupo discutiu alternativas para qualificar serviços de abastecimento, saneamento e atendimento ao cidadão

Desafios como investimento em infraestrutura, gestão de equipes e medição de produtividade foram pontuados. “É uma abertura dos trabalhos. Os problemas são complexos, assim como as soluções. O Dmae tem uma história consistente e temos como entregar um serviço melhor para Porto Alegre”, afirmou a diretora de Tratamento e Meio Ambiente, Joicineli Becker.

O diretor-geral, Alexandre Garcia, reforçou o empenho em reestruturar a operação. “Vamos mirar nosso plano de negócios para colocar o Dmae no patamar de entrega que sabemos ser da sua capacidade”, ponderou.

Na reunião, foi anunciada à equipe a nomeação de Darcy Nunes dos Santos, então diretor-geral, para permanecer na gestão como adjunto. O prefeito determinou a realização de um seminário técnico na próxima semana com as equipes do departamento para definir estratégias e encaminhamentos.

  

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes