Prefeito reúne diretores das 99 escolas municipais 

26/11/2024 16:15

Os desafios para a melhoria da educação na Capital foram pauta de encontro entre o prefeito Sebastião Melo e os diretores das 99 escolas próprias da rede municipal, ocorrido nesta terça-feira, 26.

Realizada no auditório da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (AIAMU), a reunião contou com as presenças do secretário municipal de Educação, Maurício Cunha, e do futuro secretário da pasta, atual prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

"Agradeço a todo time de diretores que representam a nossa rede municipal pelo diálogo e oportunidade de construir soluções em conjunto. Reconhecemos as dificuldades envolvendo questões históricas e desafios que temos pela frente. Estamos comprometidos em buscar soluções possíveis para qualificar o ensino e retomar o crescimento da educação em Porto Alegre" – Prefeito Sebastião Melo.

“Temos um ótimo conjunto de escolas da Capital, com um quadro capacitado de professores, e juntos iremos buscar os avanços necessários. Espaços de diálogo como este possibilitam que possamos alinhar e compreender os melhores caminhos e decisões a serem todas pela gestão”, destacou Maurício Cunha. 

Primeiro secretário anunciado por Melo para compor a gestão 2025/2028, Pascoal salientou o trabalho realizado na prefeitura de Esteio, sobretudo no que diz respeito à educação. “Precisamos estar focados no processo de ensino-aprendizagem, pois esse é o nosso negócio. Sabemos da capacidade e competência dos servidores da rede municipal e é com isso que queremos contar”, complementou.

Divididos em grupos de representantes das escolas de educação infantil e de ensino fundamental, os diretores apresentaram demandas coletivas ao prefeito. Entre as principais pautas estiveram a discussão em torno da formulação do currículo próprio da rede, os ajustes necessários nas avaliações diagnósticas e demandas relacionadas à infraestrutura das escolas. 

Também participaram o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores e a diretora técnica da Procempa, Debora Roesler.

 

Orlando Moraes

Cristiano Vieira