Prefeito sanciona leis de Residência Jurídica e Técnico Superior

21/01/2020 08:28

O prefeito Nelson Marchezan Júnior sanciona, nesta terça-feira, 21, as leis que criam o Programa de Residência Jurídica, no âmbito da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre (PGM), e o Programa de Residência de Técnico Superior, a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. O ato ocorrerá às 15h30, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico). 

No total, serão 120 vagas - 60 para a área jurídica e 60 para os cursos de nível superior, distribuídas nas áreas de Engenharia (21), Arquitetura (17), Administração (13), Contabilidade (6), Biologia (2) e Economia (1). O objetivo  da Residência Jurídica é o aperfeiçoamento profissional de bacharéis em Direito egressos da graduação há no máximo cinco anos, que passarão por processo seletivo. Os residentes prestarão auxílio aos procuradores do Município em suas atribuições institucionais, com acompanhamento do Centro de Estudos de Direito Municipal (Cedim), órgão auxiliar da PGM. 

Já o programa de Residência de Técnico Superior, também para egressos da graduação há no máximo cinco anos,  abrangerá atividades de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de proporcionar a bacharéis o conhecimento do serviço público, além de fomentar a procura e o interesse pela participação em concursos públicos voltados a sua área acadêmica.

  

 

Denise Righi e Eliane Iensen

Taís Dimer Dihl