Prefeito Sebastião Melo visita o Morro da Cruz neste sábado

11/09/2021 08:44

O prefeito Sebastião Melo fará uma série de visitas à comunidade do Morro da Cruz, neste sábado, dia 11. O roteiro na região inicia-se às 9h30, com uma vistoria a obra de ampliação do reservatório de água tratada da Vila dos Sargentos. O novo reservatório irá melhorar o abastecimento de água para os bairros Partenon e Agronomia, até a parada 8 da Lomba do Pinheiro. 

Às 10h, Melo irá conhecer o projeto de turismo periférico que será apresentado por membros da comunidade. Após, fará caminhada até a Cruz. No roteiro, estão previstas ainda visitas nas Escolas Municipais Judith Macedo de Araújo e Morro da Cruz, que integram o projeto-piloto de Planejamento Climático, gerido pelo Google.org e implementado pelo Iclei América do Sul no Brasil. Nas instituições de ensino foram instaladas placas fotovoltaicas e biodigestores para transformar resíduos orgânicos em gás de cozinha. 

No final da manhã, o prefeito acompanha a edição de setembro do Feirão de Empregos do Sine, que ocorrerá, das 8h30 às 17h, na sede da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Avenida Veiga, 233), no bairro Partenon. No local, equipes da Saúde vão aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 18 anos e segunda dose de Coronavac e AstraZeneca para vacinados há 28 dias e 10 semanas, respectivamente. O horário de vacinação será das 9h às 15h. 

Aline Rimolo

Andrea Brasil