Prefeito transfere gabinete para Saúde nesta terça-feira 

02/03/2021 11:23
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Melo destaca que não há pauta mais importante que a saúde

Em reunião virtual, o prefeito Sebastião Melo comandou alinhamento do secretariado na manhã desta terça-feira, 2. Com foco prioritário nas medidas de enfrentamento à pandemia, Melo comunicou aos gestores que irá despachar durante a tarde na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na avenida João Pessoa. 

“Hoje não existe tema mais importante do que buscar providências para a Saúde de Porto Alegre. Vamos tomar todas as medidas possíveis para fortalecer o atendimento ao cidadão e para viabilizar vacina”, afirmou o prefeito, que também irá à sede da Vigilância em Saúde da SMS, na avenida Padre Cacique.  

O encontro teve a participação do procurador municipal César Emílio Sulzbach, que assume a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus no lugar de Remato Ramalho. Melo deu boas-vindas ao novo titular e agradeceu a dedicação de Ramalho nos dois primeiros meses da gestão. O procurador deixa o cargo para assumir vaga em concurso público em Pernambuco, seu estado natal. “Em nome do governo, registro admiração e respeito por um servidor que mostrou lealdade e competência neste momento desafiador da pandemia”, afirmou o prefeito. 

Os secretários debateram ainda temas como a Revisão do Plano Diretor, a gestão de patrimônio do município e a integração com o Orçamento Participativo (OP). Representantes da coordenação do Conselho do OP também participaram da reunião.

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes