Prefeito valida cronograma de obra do projeto piloto do Cais Mauá

05/02/2019 16:36
Joel Vargas/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan: primeiro passo para viabilizar o Cais Mauá

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou durante o Menu POA, realizado nesta terça-feira, 5, na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), que o Escritório de Licenciamento da Prefeitura Municipal validou a alteração do cronograma de obra para o projeto piloto do Cais Mauá. “Teremos uma entrega provisória do projeto completo do Cais Mauá. Serão cerca de 600 vagas de estacionamento e dois hectares de área de convivência. É o primeiro passo para viabilizar o Cais Mauá. Vai ser um aperitivo de como é bom vencer a burocracia”, diz o prefeito. 

O diretor-presidente do Consórcio Cais Mauá, Eduardo Luzardo, afirma que a área de entretenimento e estacionamento será entregue no dia 26 de março, dia do aniversário de Porto Alegre. “Agradeço o esforço da prefeitura que fez uma grande mobilização para acelerar este processo”, destaca. 

O espaço a ser entregue no final de março junto à Usina do Gasômetro contará com áreas de gastronomia, quadras de beach tênis e bancos para apreciar o pôr do sol. Será um espaço temporário, por até quatro anos, até que todos os armazéns sejam revitalizados e se chegue à execução do projeto original, que prevê shopping e torres. Com a entrega da primeira fase, a expectativa é que seja criada uma demanda que facilite a comercialização mais acelerada dos armazéns e do projeto completo.

Luciano Lanes / PMPA
Executivo
Espaço a ser entregue no final de março contará com área de gastronomia

 

 

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes