Prefeito visita Feira da Uva e da Ameixa no Largo Glênio Peres
No inÃcio da tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Sebastião Melo visitou a Feira da Uva e da Ameixa, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. As frutas são cultivadas e comercializadas por produtores do Extremo-Sul de Porto Alegre. "São produtos da melhor qualidade. Fica a minha dica a todos os porto-alegrenses: comprem as uvas e ameixas da nossa cidade. Além de ajudar o produtor, você irá se deliciar", disse Melo.
Em 2021, os pomares cultivados na Capital devem fornecer em torno de 100 toneladas de uvas e mais 80 toneladas de ameixas, segundo a estimativa dos produtores e do Escritório Municipal da Emater. Neste ano, em função da pandemia de coronavÃrus, a 30ª edição da Festa da Uva e da Ameixa foi substituÃda por feiras nos bairros da cidade, oportunizando aos agricultores a venda de seus produtos e aos consumidores o acesso à s frutas locais.
Zona Rural - A área rural de Porto Alegre tem aproximadamente 4,1 mil hectares, o equivalente a 8% do território da cidade. É a segunda maior entre as capitais, perdendo apenas para Palmas, no Tocantins. O microclima da Zona Sul, aliado ao solo e à topografia, contribui para a produção de frutas de qualidade.
 Â
Â
Elisandra Borba