Prefeito visita a Feira Ecológica do Bom Fim, que comemora seu aniversário de 30 anos

28/08/2021 11:23
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Feira conta com mais de 140 bancas de produtores rurais da capital gaúcha

O prefeito Sebastião Melo e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, visitaram na manhã deste sábado, 28, a Feira Ecológica do Bom Fim, que comera os seus 30 anos de história.

“Temos aqui o que há de mais rico em nossa cidade. Estamos abertos ao diálogo e a sugestões para melhorarmos a feira cada vez mais. A comercialização dos produtos orgânicos está crescendo, e nós somos parceiros dos trabalhadores rurais”, - prefeito Sebastião Melo.  

Considerada a maior feira ecológica a céu aberto da América Latina, surgiu em agosto de 1991, marcando a segunda iniciativa do gênero no país com foco na venda de produtos orgânicos diretamente do produtor ao consumidor. “A prefeitura tem o compromisso de fortalecer a produção primária em nossa cidade. Além disso, precisamos olhar a feira do Bom Fim como um importante produto turístico de Porto Alegre”, destacou Lorenzoni.

A feira conta com mais de 140 bancas de produtores rurais da capital gaúcha. O Centro Agrícola Demonstrativo (CAD) da secretaria trabalha no processo de regularização dos produtores orgânicos da cidade, com orientação, aulas de boas práticas e auxílio em projetos, o que possibilitou o aumento no número de certificações. 

“Porto Alegre vive um novo momento em que temos uma gestão comprometida com o desenvolvimento econômico e a proteção social. A nossa atuação junto à área rural de Porto Alegre é mais um exemplo disso”,  finalizou o secretário.

  

 

Thaísa Borges

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes