Prefeito visita UPA e unidade de saúde na Zona Norte

06/03/2021 18:07
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Doze unidades de saúde abriram neste sábado para atender pessoas com sintomas respiratórios

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, e do diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, o prefeito Sebastião Melo esteve na Unidade de Pronto-Atendimento Moacyr Scliar e na Unidade de Saúde Conceição, na Zona Norte. Melo conversou com profissionais da linha de frente de atendimento na tarde deste sábado, 6.

 

“As visitas diárias são fundamentais para tomar as melhores decisões. Estamos adotando todas as medidas possíveis para fortalecer o atendimento de saúde e salvar vidas. E o atendimento na UPA, que é muito demandada também pelo entorno de Porto Alegre considerando sua localização, simboliza uma boa parceria que temos com o Conceição, com profissionais empenhados em dar o melhor atendimento†– Prefeito Sebastião Melo.

 

Em seguida, visitaram a unidade de saúde no bairro Cristo Redentor, uma das 12 abertas neste sábado para atender cidadãos com sintomas respiratórios. Conforme Oliveira, a abertura de cinco unidades vinculadas ao GHC se mostrou efetiva. “A abertura mostrou resposta para reduzir a pressão sobre os pronto-atendimentos. Dentro das nossas condições, queremos manterâ€, relatou.

Carolina Seeger

Elisandra Borba