Prefeito vistoria obras de nova Ponte do Salso no Extremo-Sul
Nesta quarta-feira, 2, o prefeito Sebastião Melo vistoriou as obras da nova Ponte do Salso no bairro Restinga, acompanhado pelo secretário de Serviços Urbanos (SMSUrb), Vitorino Baseggio. Os trabalhos iniciaram em fevereiro deste ano e foram concluÃdos em junho, no prazo previsto de quatro meses.
"Estamos construindo mais do que uma ponte que é sonho desses moradores há 27 anos, mas também uma opção de mobilidade para os serviços mais essenciais. Seguimos trabalhando especialmente para os que mais precisam" - Prefeito Sebastião Melo.
A estrutura fica sobre o Arroio do Salso e liga as ruas Nilza da Silveira e do Cedro. O trânsito segue interditado no local, pois equipes da SMSUrb trabalham na pavimentação dessas vias. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores e motoristas que passam pelo local.
“É um acesso importante, que liga a Restinga a outros bairros da Zona Sul. Com a nova ponte vamos melhorar a mobilidade e trazer mais qualidade e segurança para os moradores e motoristas que circulam pela regiãoâ€, destaca Vitorino Baseggio.
A nova ponte tem 12 metros de extensão e nove metros de largura. O projeto teve um investimento de R$ 800 mil e foi realizado pela DW Engenharia.
Trânsito - Com o bloqueio da ponte, quem vem pela Costa Gama e quiser acessar a Restinga deverá seguir até a Edgar Pires de Castro. A rua Nilza da Silveira, alternativa até então utilizada, terá apenas acesso local. A orientação aos motoristas que estão na Restinga e normalmente utilizam a rua Cedro para pegar a Estrada Costa Gama é utilizar outras vias como Nilo Wulff, João Antônio da Silveira e Inês Fagundes.
A previsão é de que o trânsito seja liberado em até três meses, após as obras de pavimentação, dependendo das condições climáticas. Â
Â
Cristiano Vieira