Prefeito vistoria serviços de alargamento da avenida Vicente Monteggia

24/04/2022 16:14
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Alargamento de 1,4 quilômetro da via ocorre entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá

Após participar da missa e procissão da 69ª Festa de São Jorge, o prefeito Sebastião Melo esteve na avenida Vicente Monteggia, bairro Cavalhada, neste domingo, 24, para vistoriar os serviços de alargamento que estão ocorrendo na via. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo, e da Cultura, Gunter Axt. 

A Smsurb iniciou o alargamento da Vicente Monteggia no fim do ano passado e, neste fim de semana, mais 200 metros da avenida foram asfaltados. O trabalho ocorre entre os números 900 e 1.100 e será concluído no fim de tarde deste domingo, 24. 

Melo destaca que o governo trabalha forte para superar o desafio da conservação de vias urbanas.

“Avançamos mais uma importante etapa na Vicente Monteggia, uma obra aguardada há anos pela população e que trará mais desenvolvimento ao bairro. Queremos entregar pavimentação de qualidade nos mais de 2,8 mil quilômetros de ruas, becos e avenidas na cidade†- Prefeito Sebastião Melo.

Este é o segundo trecho a receber o asfalto na via, que está sendo alargada entre a av. Cavalhada e a rua Amapá. Além da recuperação das faixas já existentes, as equipes vão asfaltar as faixas adicionais, resultantes do alargamento. 

“Uma intervenção como esta na Vicente é uma demanda de anos, principalmente para quem mora e trabalha na região. Estamos avançando aos poucos nesse projeto, que é complexo e muito importante para a cidadeâ€, afirma Marcos Felipi. 

Projeto - O alargamento de 1,4 quilômetro da av. Vicente Monteggia ocorre entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá. Depois de pronto, haverá uma faixa de deslocamento a mais em cada um dos sentidos no trecho que será ampliado. Além do alargamento, que inclui o deslocamento de oito postes, estão sendo feitas melhorias no sistema de drenagem e a instalação de cordões de meio-fio.

Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil