Prefeitura apresenta leilão de imóveis a empresários da Restinga
A prefeitura e a Associação do Comércio e Indústria da Restinga (Acir) participaram, nesta terça-feira, 6, de uma reunião-almoço para apresentar o leilão de imóveis localizados no Parque Industrial da Restinga (PIR) e conversar sobre oportunidades para os empresários locais. O evento ocorreu no bairro do Extremo-Sul da Capital.
A concorrência pública será realizada às 9h do dia 30 de junho, através do Portal de Compras Públicas, que reúne informações detalhadas sobre o procedimento de compra. A venda dos imóveis nesta modalidade segue a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei n° 14.133/2021).
"Dos 497 municípios gaúchos, poucos têm a potencialidade, a população e as oportunidades existentes na Restinga. Aqui tem problemas, mas também tem muitas soluções. E é isso que pretendemos com o leilão, que os moradores trabalhem perto de suas casas, o que resulta em melhor qualidade de vida” – Prefeito Sebastião Melo.
Conforme explicou o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, os 50 lotes colocados à venda fazem parte das ações do Programa Gestão do Patrimônio Imobiliário. Empresários que já estão instalados no PIR quanto novos empreendedores nas áreas da indústria, logística e também do comércio poderão participar do certame. “Esta novidade diversificará a matriz de negócios, trazendo mais oportunidades e desenvolvimento para a região”, afirmou Barbosa.
Para participar do leilão, é necessário realizar cadastro no site como "interessado/leilão". Saiba mais aqui.
Cristiano Vieira