Prefeitura assina termo de permissão de uso de terreno para moradores do Morro São Caetano
A prefeitura realizou no sábado, 19, com a presença do prefeito Sebastião Melo, a assinatura do termo de permissão de uso de um terreno para sediar a Associação dos Proprietários de Imóveis no Morro São Caetano (Apromosc). A entidade foi fundada em 1985 para representar os moradores do local. Desde 2015, requisita a cedência de uma área verde de 2,8 mil metros quadrados para dar continuidade às ações de proteção da natureza e de conscientização sobre preservação ambiental.
A cerimônia também contou com secretários municipais e líderes da região. O prefeito Sebastião Melo observa que o local é lindo e cercado pela natureza.
“Os moradores são muito privilegiados. É com muita satisfação que cedemos a área para a associação seguir fazendo este belo trabalho de cuidado, preservação e bom uso do espaço” - Prefeito Sebastião Melo.
Para o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a entrega de mais um termo de permissão de uso é uma grande realização do governo. “Queremos garantir a preservação desta área. Este é um próprio municipal muito grande e, como o prefeito sempre diz, precisamos dar um destino social e cultural para o melhor aproveitamento. Esta área há muito tempo é preservada pela associação com eventos e atividades de inserção social”, relata André.
A Apromosc é uma entidade representativa sem fins lucrativos criada para defender os interesses dos moradores do Morro São Caetano. Ao longo de sua história de mais 30 anos, desenvolve ações focadas na preservação e conscientização ambiental junto aos moradores e frequentadores do local, além de intenso calendário de ações assistenciais para a população em situação de vulnerabilidade social (arrecadação e doação de alimentos, vestuários, material escolar).
A presidente da associação dos moradores, Ana Mari Girotto, prestou sua homenagem à prefeitura. “Entramos com pedido na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade. O prefeito abraçou a ideia e levou o projeto adiante”, comenta Ana Mari.
Também estiveram presentes os vereadores Cassiá Carpes, Pablo Melo, Cláudia Araújo, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, Richard Dias, líderes comunitários e representantes da entidade.
Andrea Brasil