Prefeitura autoriza instalação de roda-gigante na Orla do Guaíba

23/03/2022 13:15
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Projeto foi apresentado ao prefeito Sebastião Melo pelo secretário Germano Bremm

O prefeito Sebastião Melo aprovou nesta quarta-feira, 23, o projeto de implantação de mais uma atração na Orla do Guaíba. Uma roda-gigante de 66 metros de altura será instalada no Parque da Harmonia, em um ponto com vista privilegiada para o pôr do sol.

Na semana em que Porto Alegre completa 250 anos, o prefeito ressalta que a implantação da roda-gigante representa o momento de uma cidade que quer ser mais moderna, humanizada e que incentiva o cuidado com a zeladoria.

"A qualificação da orla não é uma bandeira de um gestor, mas uma conquista que se tornou realidade porque todos acreditaram que a cidade precisava e merecia se reencontrar com o Guaíba" - Prefeito Sebastião Melo.

Pelo projeto, a roda-gigante será uma das mais tecnológicas e bonitas do país, com painel circular de lâmpadas leds, junto ao centro da estrutura. Esse equipamento será instalado em ambos os lados, o que permitirá uma ampla visualização à noite. Será a única roda-gigante do mundo estaiada, com apenas um tubo treliçado.

“Este é um projeto grandioso que, certamente, se tornará um cartão-postal da cidade. A parceria com a iniciativa privada é fundamental em todas as etapas do processo, do projeto à execução da obra”, diz o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, responsável pela análise do projeto.

Divulgação / PMPA
Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade
Estrutura terá 66 metros de altura

Obra - A GAM3 Parks, concessionária do Harmonia e do trecho 1 da orla, será responsável pela obra. “Estamos felizes em colocar a primeira roda-gigante de Porto Alegre no Parque Harmonia, um dos espaços mais lindos da nossa Capital. No primeiro momento, junto com a Interpark, nossa parceira, realizamos os estudos para tratar da viabilidade do projeto. Depois, passamos à prefeitura a proposta. Agora, com o aval, teremos muito trabalho para detalhar todo o escopo de atuação. Em breve, vamos apresentar como será, início das obras, quando começam as operações, entre outros pontos”, afirma Carla Deboni, arquiteta e diretora administrativa da GAM3 Parks.

  

 

Carla Bisol

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes