Prefeitura avalia abrir novos leitos para Covid-19 no Hospital Parque Belém

22/02/2021 15:44
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito solicitou relatório completo da atual situação do hospital

Uma vistoria no Hospital Parque Belém, localizado na Zona Sul de Porto Alegre, foi realizada na tarde desta terça-feira, 22, com o objetivo de avaliar a possibilidade de reativação da instituição. Juntamente com o secretário de Saúde, Mauro Sparta, o prefeito Sebastião Melo percorreu todas as alas e unidades do hospital e solicitou que seja entregue nos próximos dias pelos técnicos da Prefeitura um relatório completo da atual situação do local.

"Precisamos ter uma ideia detalhada de todas as necessidades para a abertura de leitos no Parque Belém e então buscar um parceiro para realizar essas ações. O certo é que não podemos medir esforços para oferecer mais atendimento às pessoas neste momento delicado" - Prefeito Sebastião Melo.

Durante a visita, o prefeito informou ainda que estará em Brasília nesta terça-feira, 23, que entre outras agendas, se reunirá com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para tratar da abertura de novas vagas para atender os pacientes com Covid-19. "Precisamos do apoio do Governo Federal, seja via Grupo Hospitalar Conceição, Hospital de Clínicas ou outro. O fundamental é abrir mais leitos clínicos e de UTI", disse.

Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito vai a Brasília falar sobre abertura de novos leitos com ministro

Também estiveram na vistoria o vice-prefeito Ricardo Gomes, os secretários de Planejamento e Assuntos estratégicos, Cezar Schirmer e Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho, os deputados Thiago Duarte e Zilá Breitenbach, os vereadores Cláudia Araújo, Odacir Oliboni, Lourdes Sprenger, Comandante Nádia, Jesse Sangalli e Daiana Santos.

 

 

 

Bruno Bertuzzi

Elisandra Borba