Prefeitura convida jovens a dialogar sobre a Porto Alegre do futuro

04/10/2019 08:33
Eduardo Beleske/PMPA
SMC
Mostra será exibida na Cinemateca Capitólio

seloA agenda estratégica para inovar Porto Alegre vai levar os debates sobre a capital do futuro para dentro das escolas. Para isso, a prefeitura convida as instituições de ensino públicas e privadas, das redes estadual e municipal, a participar de mostra gratuita com 11 filmes na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), entre os dias 10 de outubro e 31 de dezembro. As exibições fazem parte do Pacto pela Inovação, aliança do poder público e da sociedade civil organizada que pretende transformar a cidade em modelo de soluções inovadoras.

As escolas devem manifestar interesse no agendamento das turmas nos telefones 3289-7388 e 3289-6270 (falar com Clariça). Ao final de cada sessão, os estudantes mergulharão no universo da tecnologia e modernização ao participar de rodas de conversa com empreendedores e profissionais da indústria cinematográfica. Em dezembro, os próprios alunos ainda terão a oportunidade de produzir um curta metragem através do projeto Videomakers, que marca o encerramento das atividades iniciadas no Capitólio.

A mostra também é a primeira ação da Blitz da Inovação, cuja principal missão é ampliar a discussão sobre o potencial criativo dos porto-alegrenses para inovar. Ainda integra o projeto Start.Gov, que estimula a cultura empreendedora de startups e está dentro da esfera do Pacto Alegre.

Filmes que estarão em cartaz:

- O Fim do Recreio (Infantil)
- Menina Espantalho (Infantil)
- Tarja Branca (Juvenil/Adulto)
- Pense Grande (Juvenil)
- The University (Juvenil/Adulto)
- Identidade Parcelada (Juvenil)
- Sonhos (Infantojuvenil)
- O Mar de Tereza (Infantojuvenil)
- Balu (Infantil)
- First Remote (Adulto)
- Nunca me sonharam (Juvenil)

 

 

Gonçalo Valduga

Gilmar Martins